Buscando contribuir com as novas necessidades dos nossos clientes, lançamos o recurso de reunião virtual na Plataforma de Gestão da Área Central!

Com o isolamento social, o home office e a flexibilidade nos formatos de trabalho, as reuniões online vêm se tornando uma rotina cada vez mais presente em nossa realidade. 

Além da facilidade, este tipo de recurso apresenta diversos benefícios, como a redução de custos, aproximação entre gestor e associado, e aumento de produtividade. 

Para entender melhor esta tendência de reuniões virtuais e quais são as vantagens do novo recurso da Área Central, continue a leitura!

A demanda das empresas por recursos de reunião virtual

A reunião virtual já era uma tendência corporativa em destaque, principalmente porque cada vez mais empresas estavam adotando o modelo de home office ou aumentando a flexibilidade nos formatos de trabalho. Entretanto, 2020 trouxe um crescimento ainda mais significativo desta demanda. 

Com a realidade da pandemia de Coronavírus, foi preciso se adaptar ao trabalho remoto e às reuniões à distância. Um dos principais impactos da crise e do isolamento foram sentidos na área de comunicação. Mas a tecnologia vem ajudando a reduzir este impacto. 

Os aplicativos, ferramentas e plataformas de comunicação online tiveram um grande crescimento neste período. Conforme a publicação da SEMRush, Insights sobre comportamento de usuários nos tempos de Coronavírus, estas soluções tiveram um aumento médio de 80% de interesse em Março de 2020, em comparação com Janeiro do mesmo ano. 

Além disso, o relatório mostra que os aplicativos de comunicação visual cresceram mais do que as plataformas de chats virtuais: a Houseparty cresceu mais de 3600% em apenas 2 meses e plataformas como Zoom e Skype cresceram 173% e 123%, enquanto soluções como o Slack, Telegram e Whatsapp tiveram um aumento de volume de pesquisas menor.

Em matéria da CNN Brasil também é possível ver que o uso do Google Meet cresceu, e a plataforma Microsoft Teams chegou a contabilizar em Março 44 milhões de usuários diariamente em todo o mundo.

Esta necessidade de adaptação se estende por diversos segmentos de mercado, inclusive às Centrais de Negócios, sindicatos patronais, redes associativas e cooperativas. 

Pensando nisso, buscamos desenvolver ainda mais as soluções da Plataforma de Gestão Área Central, e trouxemos para dentro da ferramenta o recurso de reunião virtual. Conheça a seguir!

Conheça o recurso de reunião virtual da Plataforma de Gestão Área Central!

Conheça o recurso de reunião virtual da Plataforma de Gestão Área Central!

Para continuar entregando valor, soluções práticas e contribuir para o crescimento do setor, nos adaptamos para as novas demandas dos nossos clientes. Considerando o crescimento do formato de reuniões online, lançamos o recurso de reunião virtual na Plataforma de Gestão Área Central.

Desta forma, conseguimos auxiliar no desempenho e eficiência das suas atividades profissionais, mantendo a proximidade entre as pessoas de forma segura. 

Com as videoconferências diretamente da plataforma, é possível ter uma comunicação mais assertiva, segura e ágil, integrando diversas ações em um único lugar. 

Continue a leitura e entenda quais são os principais benefícios da ferramenta de reunião virtual da Área Central!

Benefícios do novo recurso para reuniões online

O benefício de maior destaque do novo recurso é a possibilidade de dar continuidade nos processos e negócios, mesmo com as equipes em home office ou trabalhando de outro local. 

Além disso, nos casos de redes, centrais e outras organizações que possuem associados em diferentes regiões e estados, esta é uma ferramenta fundamental para garantir um contato próximo com o gestor. 

Assim, é possível ter reuniões que envolvam todas as pessoas necessárias, como o gestor, associados e fornecedores, sem depender da localização física, o que traz muito mais comodidade para as atividades do dia a dia. Desta forma, todos podem ser consultados para a tomada de decisões importantes. 

Outra vantagem é ter mais facilidade para compartilhar ideias, trocar experiências e resolver questões de maneira mais rápida, entre os profissionais, algo que faz uma grande diferença no desenvolvimento de novas estratégias para o negócio. A reunião virtual simplifica apresentações e compartilhamento de telas e documentos, por exemplo. 

Este recurso também traz mais segurança da informação à empresa, pois ao centralizar a comunicação, você evita que dados importantes e confidenciais sejam compartilhados em diferentes aplicativos e contas pessoais. 

Destacamos a redução de custos que a empresa tem ao introduzir as reuniões virtuais em sua rotina. Com isso, ocorre uma redução das despesas relacionadas a ligações telefônicas, viagens e deslocamentos. 

Há ainda a economia referente ao uso de um recurso disponível na ferramenta já utilizada, sem a necessidade de buscar outras soluções que geram mais despesas. Tudo isso também influencia significativamente na produtividade do negócio. 

Você já está utilizando o novo recurso?

Como você viu neste conteúdo, contar com um recurso de reunião virtual traz inúmeras facilidades e benefícios para o seu negócio, além de aumentar a flexibilidade nos formatos de trabalho da sua equipe e associados. 

Portanto, se você já utiliza a Plataforma de Gestão Área Central, não deixe de conferir a nova ferramenta! Ela está disponível no módulo de comunicação. 

Agora, se você deseja conhecer este e outros recursos para transformar a gestão do seu negócio, agende um bate-papo com um de nossos especialistas!

Entre as soluções e vantagens da plataforma estão as compras integradas, controle de verbas, gerenciamento centralizado, redução de custos e agilidade. Clique abaixo para falar com um especialista!

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