Realizar compras conjuntas é vantajoso por diferentes motivos, porém, é preciso cautela e uma dose de sabedoria para escolhas mais assertivas. 

Pare por um instante e pense nos melhores conselhos que você já recebeu, nos mais incríveis livros e nos mais agregadores insights. Perceba o quão valoroso é contar com o apoio de alguém para te auxiliar em distintos aspectos. Percebeu?

Agora imagine poder contar com a ajuda de um mentor para compras conjuntas mais rentáveis. Essa é, certamente, uma forma atrativa de unir o conhecimento e experiência de alguém em prol do crescimento. Assim, você será direcionado ao caminho que mais faz sentido de acordo com os seus objetivos e atual momento.

A mentoria não é uma novidade do mundo contemporâneo, ela está presente desde o século passado, e é cada vez mais importante, sobretudo, diante das inúmeras dúvidas que surgem em meio a tantas rotas e tantas distrações.

A partir deste conteúdo, você entenderá de uma vez por todas qual é a relevância de um mentor e como ele está apto a levar os negócios do grupo para o próximo nível. Continue a leitura e confira!

Compras conjuntas mais rentáveis pedem o apoio de um mentor

De acordo com material publicado pela Endeavor, organização que apoia empreendedores com potencial de impacto econômico e social, 74% dos melhores profissionais entrevistados passaram por um processo de mentoria.

Em um grupo de associados, essa pode ser uma ferramenta altamente relevante para a condução de ações baseadas em expertise e vivências do mentor, que somadas às informações dos participantes, geram boas estratégias.

A questão é que através desse tipo de auxílio, há uma redução drástica dos erros naturais em toda trajetória, pois é possível contar com o saber de alguém que já fez testes e aprendeu com eles. Ou seja, é como se você passasse direto de fase em um jogo sem enfrentar grandes obstáculos.

Deste modo, um mentor é a figura perfeita para servir de guia na estruturação das compras conjuntas, inserindo de forma efetiva esse modelo de negócio e apresentando boas práticas para que os ganhos sejam reais.

O primeiro passo deverá ser entender exatamente o grupo, quais são as suas maiores angústias e desejos para assim ser viável desenhar o processo de compra conjunta com a gestão e com os participantes. 

Após essa etapa, é possível criar rotinas e calendário de compras, aumentando as chances de bons resultados.

Sobretudo para quem está no início da jornada empreendedora, é de alto valor aprender com quem tem bagagem para ensinar, entendendo do assunto e disposto a sanar dúvidas cruciais para o andamento do projeto.

Em quais pontos o mentor pode auxiliar?

Saber em quais pontos um mentor pode auxiliar é imprescindível para o exato entendimento da sua função, na prática. Assista o vídeo e depois confira os pontos que listamos em seguida.

Direcionamento assertivo

Para que um empreendimento se desenvolva, é importante que ele tenha um direcionamento assertivo, de modo a evitar falhas e até mesmo frustrações.

Nesse sentido, um mentor é capaz de auxiliar no desenvolvimento do grupo, orientando para melhores decisões. Essa também é uma forma de alcançar o mercado por meio de ações já testadas e, com isso, alinhar expectativas.

Negociações inteligentes

Outro fator positivo viabilizado pelas mentorias se refere a geração de negociações inteligentes, objetivo de qualquer associação. 

O fato é que as dúvidas são diversas ao longo do caminho, e nem sempre o grupo se sente seguro para fazer certos negócios.

Interrogações sobre se o preço de um produto é competitivo, como se posicionar diante de fornecedores e como controlar o fluxo de caixa são normais, o que não pode é faltar respostas para tais indagações.

Recursos úteis na rotina 

Se a ideia é fazer compras conjuntas mais rentáveis, é fundamental haver uma boa gestão. Para isso, o mentor pode agir como um suporte, trabalhando em grupo a clareza quanto à aquisição de determinados produtos, que podem ou não ser vantajosos.

Tendo isso em mente, saiba que será necessário registrar as informações para que todos possam acessar e analisar, focando sempre em estratégias, além de operar com transparência e evitar riscos com fornecedores.

Portanto, o mentor, com seu conhecimento de mercado, poderá indicar recursos úteis na rotina, tais como uma plataforma para o gerenciamento das compras.

Chegou a sua vez de Acelerar!

Se você concorda que o sucesso do seu grupo não pode mais esperar para dar as caras, é porque precisa conhecer o nosso Programa de Aceleração

O intuito é estruturar um processo de compras conjuntas e ensinar como esse processo e a gestão de uma rede associativa funcionam, juntamente com estratégias 100% direcionadas à rentabilidade. 

Tudo isso através de uma metodologia elaborada com anos de expertise e com o apoio tecnológico da nossa Plataforma de Gestão.

Fique à vontade para contar conosco na caminhada sua e do grupo, pois isso é o que nos engaja desde a fundação da Área Central ao longo de 16 anos de experiência.

Estamos prontos para atender as necessidades de diversos grupos de empresas, mesmo que desconheçam sobre o modelo de negócio ou que já trabalhem como rede associativa. Servindo como um guia para o gerenciamento de compras em conjunto, negociações, finanças e no que mais pudermos ajudar.

E então?

Como vimos neste conteúdo, um mentor pode ser a peça-chave no crescimento do seu negócio, elevando o nível das suas compras conjuntas. Assim, elas passam a ser mais proveitosas, por serem feitas com base em estratégias alinhadas aos objetivos.

Para saber como estruturar as compras em conjunto e acelerar a rentabilidade tão almejada, se inscreva para unir expertise, tecnologia e resultados em um único programa de aceleração!