A Plataforma de Gestão Área Central é um software desenvolvido exclusivamente para organizações que realizam compras em conjunto. 

Com recursos voltados à diferentes áreas além das compras, como financeiro e comunicação, a plataforma consegue entregar ao sindicato uma gestão mais eficiente e estratégica. 

Para ajudar você a entender melhor todos os benefícios, reunimos a seguir 7 principais motivos para você contar com a plataforma no seu sindicato! Continue a leitura e confira!

1 A Plataforma de Gestão Área Central reduz as despesas do sindicato

Uma das vantagens da Plataforma de Gestão Área Central que mais faz diferença para um sindicato patronal é a possibilidade de reduzir as despesas da organização. 

Isso acontece porque a plataforma permite a compra conjunta entre os associados, o que costuma facilitar as negociações com fornecedores e gerar preços mais competitivos. 

Além disso, o sindicato também consegue realizar um controle financeiro muito mais assertivo com a plataforma, identificando quais são os maiores custos e o que pode ser otimizado. 

O software da Área Central permite inclusive organizar um planejamento orçamentário, influenciando na saúde financeira da entidade.

Outro ponto que contribui para as finanças é a centralização das informações e o controle eficaz dos dados do sindicato. Com isso, o gestor pode se antecipar à problemas e evitar falhas que apresentariam mais custos. 

2 É um sistema que automatiza suas informações e atividades

A automação de dados é uma tendência de gestão e deve ser aproveitada ao máximo para tornar as atividades mais ágeis e estratégicas. 

Nesse sentido, se a Plataforma de Gestão Área Central for alimentada com os dados do sindicato e seus associados, o gestor pode ter uma visão mais ampla e realizar a emissão de relatórios de maneira automática.

O software também permite fazer atividades relacionadas às compras e ao financeiro, por exemplo, reduzindo o trabalho manual que o gestor costuma ter com estas demandas, principalmente quando há muitos associados.

3 Você ganha mais agilidade nas respostas e ações

Por centralizar e automatizar as informações, uma forte característica da plataforma é o aumento de produtividade. Tudo está sempre localizado em um único lugar, com fácil acesso, agilizando tanto a gestão quanto a integração dos dados entre os associados.

Ainda, o gestor ganha mais rapidez na tomada de decisão e resolução de problemas, já que a análise das informações é otimizada com o uso da plataforma. 

4 É possível aumentar o engajamento com a Plataforma de Gestão Área Central

É possível aumentar o engajamento com a Plataforma de Gestão Área Central

A Plataforma Área Central ajuda o sindicato a enfrentar o desafio de manter os associados engajados com as ações da instituição. 

Um dos recursos que mais contribui para o aumento de engajamento é o Programa de Participação, onde o associado é pontuado cada vez que utiliza uma funcionalidade da plataforma. 

O próprio gestor é quem define quais atividades geram pontos dentro do sistema, assim como escolhe o peso e o limite de pontos para cada ação. 

Desta forma, é possível incentivar o uso da plataforma e envolver ainda mais seus associados. 

Os recursos de comunicação também colaboram para isso, pois simplificam o compartilhamento de informações entre os associados. Bons exemplos são o fórum de discussão, a votação virtual e a sala de reunião.

5 O uso da plataforma proporciona mais transparência

Uma das principais necessidades na gestão de um sindicato patronal é agir com transparência com os associados. Assim, a instituição ganha mais confiança, credibilidade, e consequentemente aumenta o engajamento e a arrecadação. 

Portanto, ao utilizar a plataforma e registrar todos os dados, o sindicato mantém sua gestão transparente, com uma comunicação aberta e clara a todos os associados. 

6 Ela torna a gestão do sindicato mais estratégica

Com os diversos recursos voltados ao controle financeiro, compras, comunicação e registro de informações, a Plataforma de Gestão Área Central transforma o gerenciamento do sindicato em uma atividade mais estratégica, eficaz e integrada. 

O gestor pode ter uma visão mais completa de toda a instituição, como as verbas disponíveis, necessidades dos associados, negociações com fornecedores, entre outros aspectos fundamentais à administração. 

Ao ter acesso a mais informações estratégicas, é possível desenvolver novas ações e realizar um monitoramento assertivo para entender o que funciona ou não para o sindicato, e assim, promover sua expansão. 

7 Você pode atrair mais associados

Por fim, um dos maiores desafios para sindicatos que funcionam no modelo de Central de Negócios é atrair mais associados, para garantir um maior volume de arrecadação.

Mas como você viu, ao utilizar a Plataforma de Gestão Área Central, o sindicato ganha muito mais transparência em suas ações, e consegue aumentar o engajamento dos associados. 

Com uma organização clara, gestão transparente e pessoas envolvidas nos projetos, atrair novos associados deixa de ser um desafio para a instituição.

Ou seja, o uso da plataforma contribui para o crescimento do sindicato, e assim, também ajuda a promover o desenvolvimento do setor. 

Se você deseja contar com todos os benefícios que a Plataforma de Gestão Área Central entrega e quer garantir uma gestão mais eficiente para o seu sindicato, clique aqui e fale com um de nossos consultores!