Blog Área Central

Boa leitura!

Blog Área Central

Boa leitura!

Tempo de crise é tempo de se reinventar

Tempo de crise é tempo de se reinventar

Por Daniel Keller, Consultor Empresarial Por mais que possamos adiantar algumas tendências para o mercado no cenário pós pandemia, é prematura e arriscada a ideia de querer fixar padrões e comportamentos para as pessoas, os clientes e os negócios. Mas, uma coisa é...

ler mais
Software de gestão: qual é o investimento necessário?

Software de gestão: qual é o investimento necessário?

É muito comum encontrarmos empresários e gestores de empresas, redes ou centrais, que possuem uma demanda muito grande para controlar todas as questões pertinentes ao negócio. Entretanto, seja por falta de informação ou indicação, muitos acreditam que um software de...

ler mais
Acordos comerciais nas redes e centrais de negócios

Acordos comerciais nas redes e centrais de negócios

Se você integra uma rede ou central de negócio, já deve saber um pouco sobre os acordos comerciais. Eles se referem as combinações entre parceiros ou fornecedores no intuito de obter vantagens competitivas para ambos. E ainda, normalmente são estabelecidos no setor de...

ler mais
Como definir Indicadores de Desempenho

Como definir Indicadores de Desempenho

Você já deve ter ouvido falar dos indicadores de desempenho. A definição é simples: eles buscam medir os resultados do seu negócio em relação às metas e objetivos que foram estabelecidos anteriormente. E para que uma rede ou central de negócio tenha sucesso, uma das...

ler mais
O que é o Cluster Empresarial ou de Negócios?

O que é o Cluster Empresarial ou de Negócios?

A cooperação tem deixado de ser moda para realmente se tornar uma escolha. Cada dia mais empresas concorrentes estão se unindo em busca de preços mais competitivos e uma concorrência mais justa. Principalmente se tratando das micro e pequenas empresas. O empreendedor...

ler mais
Gestão da Cadeia de Suprimentos – como funciona?

Gestão da Cadeia de Suprimentos – como funciona?

Existe todo um processo operacional e logístico para que todas as partes envolvidas na cadeia de suprimentos – fornecedores, fabricantes, lojistas e consumidores – saiam satisfeitos, e mais do que isso, que produtos sejam distribuídos na quantidade ideal, no tempo...

ler mais
Indicadores de sucesso para negócios B2C

Indicadores de sucesso para negócios B2C

Quais são os indicadores de sucesso para lojistas, mercados, farmácias? Como esses negócios que lidam diretamente com o consumidor podem medir suas ações? As métricas são essenciais para construir uma boa estratégia de vendas. Essas métricas informam como andam o...

ler mais

Revista Acrescentar

Revista Acrescentar

A Revista Acrescentar tem tudo o que você precisa saber sobre Redes e Centrais de Negócios, e melhor: é gratuita.

Materiais Ricos

Aperfeiçoe seus conhecimentos de forma gratuita! Confira os últimos trabalhos realizados pela Área Central. Baixe os materiais gratuitamente!

Soluções

Conheça nossas plataformas: