A negociação com fornecedores é uma das responsabilidades mais importantes dos gestores de uma Rede ou Central. E esta tarefa está diretamente relacionada a eficiência de todo o trabalho deste modelo de negócio.

Isso porque ela impacta diretamente no fluxo de informações, uma vez que uma boa relação com estes parceiros pode otimizar o tempo e o controle das atividades.

Por isso, é importante contar com recursos que contribuam com a eficiência desta etapa, como uma plataforma de gestão. Você sabe como ela pode colaborar com a organização do seu trabalho e aprimorar sua negociação?

Veja as informações que temos a compartilhar sobre a importância da plataforma de gestão em uma Rede e Central de Negócio. Também trazemos dicas que podem contribuir na sua relação com os parceiros e melhorar as negociações.

Confira o nosso conteúdo e torne suas operações mais estratégicas e dinâmicas com as funcionalidades que temos a apresentar!

Saiba mais sobre a relação do fluxo de informações e a negociação com fornecedores

Pela nossa preocupação com a sua gestão eficiente, já compartilhamos aqui em nosso blog conteúdos sobre como fornecedores e associados devem gerenciar o fluxo de informações.

Mas é sempre bom lembrar que a gestão eficiente de uma Rede ou Central de Negócio está diretamente ligada à negociação com fornecedores.

Isso envolve desde o recebimento de mercadorias, como efetivação de verbas, e muitas outras atividades que geram inúmeras informações.

Logo, a atenção dos gestores a todos estes dados da rede ou central pode contribuir muito com o fluxo das atividades. Pois, com informações mais claras e concisas, a negociação com o fornecedor ocorre com mais velocidade e melhor controle.

Hoje, tudo ocorre com muito mais velocidade que no passado. Desta forma, é importante contar com tecnologias que consigam elevar a agilidade dos controles com segurança, inteligência e precisão.

Assim, ao automatizar as etapas da negociação com fornecedores, é possível superar complexidades dos processos e melhorar o desempenho deste modelo de negócio.

Dicas para sua negociação com fornecedores!

Agora que você sabe mais sobre a importância da relação entre sua negociação com fornecedores e sua gestão, queremos compartilhar também algumas dicas que farão a diferença nestas ocasiões.

Elas foram publicadas pela Revista Exame, com informações do professor de Negociação da Business School São Paulo, Álvaro Martins.

Para começar, amplie sua rede de fornecedores para não depender de apenas um deles. Além disso, esta variedade deixa a negociação ainda mais vantajosa, pois ela será baseada em outras ofertas disponíveis no mercado.

Ainda durante a negociação com fornecedores, evite ultrapassar os seus limites de orçamento, prazos ou outras condições. Aqui temos mais um exemplo da importância da clareza das informações.

E valorize a confiança entre seus contatos. Afinal, relacionamentos construídos com base na confiança permitem mais ganhos e aberturas para discussões sobre vários pontos.

Entretanto, negociar é uma habilidade desenvolvida com o tempo. Por isso, quanto mais conhecimento você buscar na área, melhores serão os resultados. Logo, aprender novos métodos e estratégias contribuem diretamente com a negociação com fornecedores.

Além das dicas compartilhadas pelo professor, nós criamos o infográfico “5 passos simples para evitar negociações ruins“. O conteúdo gratuito traz informações que ajudam gestores a lidar com os profissionais envolvidos nos negócios. Com estas dicas, a negociação com fornecedores será ainda mais assertiva.

Negociação com fornecedores: como uma plataforma de gestão pode contribuir?

Recursos da plataforma de gestão que fazem a diferença na negociação com fornecedores

Para você realizar a negociação com fornecedores tendo maior controle e possibilitando uma análise das informações geradas, vale a pena investir em uma eficiente plataforma de gestão, para obter ainda mais agilidade e trabalhar com dados precisos e corretos.

Suas funcionalidades serão primordiais ao manter um fluxo de informações claro e organizado. Com esta otimização de acesso dos dados, será mais fácil discutir e alcançar os melhores valores, prazos e resultados.

A Plataforma de Gestão Área Central, por exemplo, possui muitas funcionalidades que contribuem com a gestão. Isso porque, esta solução foi criada pensando nas necessidades de Redes e Centrais. Logo, todas as suas ferramentas atendem assertivamente as principais tarefas da gestão.

Com a Plataforma de Gestão Área Central, é possível organizar e acessar rapidamente informações sobre cadastros dos associados, fornecedores e usuários, tendo todos os dados em um único local.

Também possibilita acompanhar compras e vendas por meio do Monitor de Compras NF-e, além da realização de pedidos, cotações, acordos comerciais e gerenciamento de compras em grupo.

E o controle financeiro também é otimizado pela Plataforma de Gestão Área Central, uma vez que nela existem funcionalidades para verificar saldos, despesas, rateios, plano de contas ou até mesmo os lançamentos e cobranças.

Como exemplo destas funcionalidades que contribuem para a negociação com fornecedores, está o módulo de cotações.

O recurso é utilizado na negociação com fornecedores para decisões sobre o preço dos produtos. O módulo de cotações não apresenta ação direta do associado, mas permite o acompanhamento das etapas desta operação.

Este é apenas um exemplo das diversas funcionalidades da Plataforma de Gestão Área Central que contribuem com a negociação com fornecedores. Se você deseja saber mais, entre em contato e esclareça suas dúvidas com nossa equipe.

Converse com especialistas Área Central