Você já conhece a Plataforma de Gestão da Área Central? Trata-se de um sistema desenvolvido exclusivamente para negócios que realizam compras conjuntas, com o objetivo de tornar o controle de informações e a gestão da empresa e seus associados mais eficiente.

Com recursos direcionados para diferentes áreas, como compras, vendas e financeiro, a plataforma apresenta inúmeros benefícios para este tipo de modelo de negócio.

Por isso, apresentamos a seguir 11 motivos que fazem da Plataforma de Gestão da Área Central a solução ideal para o gerenciamento do seu negócio! Continue a leitura e confira!

1 A Plataforma de Gestão da Área Central facilita a compra conjunta entre associados

Os recursos do módulo de compras da Plataforma de Gestão da Área Central fazem com que a compra conjunta entre associados, que costuma ser um desafio, seja muito mais eficiente, transparente e assertiva.

Se o seu modelo de negócio exige a compra conjunta entre associados, parceiros ou outras unidades, por exemplo, o software de gestão desenvolvido pela Área Central apresenta as ferramentas ideais para realizar compras mais estratégicas. 

Entre todas as possibilidades, é possível até mesmo manter um controle em tempo real das metas e verbas dos acordos comerciais. Além disso, todos os processos relacionados à compra são registrados no sistema, proporcionando maior integração das informações.

2 Fornece ao gestor informações estratégicas sobre o negócio

Uma das vantagens de contar com ferramentas de gestão digitais é o acesso rápido às informações relevantes ao negócio. Este fator aliado à possibilidade de integrar dados de diferentes áreas na mesma plataforma faz com que o software de gestão da Área Central entregue ao gestor uma visão mais estratégica da empresa.

Assim, a plataforma permite o desenvolvimento de novas ações e a análise precisa dos dados, contribuindo diretamente com o crescimento do negócio.

3 Agiliza os processos da empresa

Esta facilidade em encontrar qualquer informação a qualquer momento torna mais ágil tanto a gestão como a execução dos processos. 

Outra vantagem da Plataforma de Gestão da Área Central é não precisar usar ferramentas manuais para o trabalho do dia a dia. Realizar todos os registros referentes às atividades do negócio pode ser cansativo e ineficaz se feito em cadernos, documentos ou planilhas, por exemplo. 

Desta forma, a integração de informações e a automatização de processos reflete em um grande aumento de produtividade do negócio e todos os seus associados.

4 Melhora as negociações com fornecedores

Melhora as negociações com fornecedores

Um dos objetivos da Área Central é melhorar as negociações com fornecedores e proporcionar mais competitividade aos associados. Isso é possível através dos recursos de cotação que a plataforma entrega, facilitando o processo de orçamento com diferentes fornecedores.

A ferramenta de Curva ABC também pode melhorar suas negociações, pois permite identificar quais são os fornecedores mais relevantes para o negócio, contribuindo para a tomada de decisão.

5 A Plataforma de Gestão da Área Central ajuda a reduzir custos do negócio

A melhora no relacionamento do negócio com seus fornecedores pode ajudar a reduzir os custos, relacionados a questões como logística ou problemas com gestão de estoque.

Além disso, a plataforma também auxilia na redução de custos através da análise de dados. Com as informações certas, reunidas em um único lugar de maneira clara e precisa, o gestor consegue ter uma visão melhor do negócio e dos investimentos realizados. 

Assim, é possível identificar gargalos financeiros e tomar medidas práticas para solucionar o problema ou entender como investir melhor o dinheiro do negócio.

6 Incentiva o engajamento dos colaboradores e associados

O engajamento das pessoas envolvidas no seu negócio pode parecer um desafio, mas com a Plataforma de Gestão da Área Central você pode incentivar os associados a terem mais participação nas atividades da empresa.

Por meio do programa de participação da plataforma, o gestor pode pontuar cada usuário, ou seja, cada associado, conforme sua utilização do sistema. 

Isso garante o engajamento e participação nas ações, além de incentivar as pessoas a aproveitarem a plataforma adquirida e todas as suas funcionalidades.

7 Torna a comunicação do negócio mais simples

Muitas vezes ocorrem falhas e até mesmo prejuízos devido apenas à uma comunicação ineficaz entre colaboradores.

Por isso, a Plataforma de Gestão da Área Central busca simplificar e facilitar o acesso e compartilhamento de informações entre os associados. 

Por meio de recursos que fazem a diferença na rotina, como a agenda, os alertas, a sala de reunião e o fórum de discussão, a comunicação do negócio passa a ser mais eficiente e com poucas, ou mesmo nenhuma falha.

8 Contribui para o controle financeiro

A plataforma também contribui para um dos pilares da gestão de um negócio: o controle financeiro. E isto não ocorre apenas através do registro de informações em tempo real, que por si só já torna o controle mais assertivo.

O sistema apresenta diversas ferramentas financeiras para o gestor entender e monitorar as movimentações do negócio, além de realizar transferências e compensações para os associados. 

Outra vantagem é a possibilidade de fazer um planejamento orçamentário dentro da plataforma, o que é fundamental para manter a saúde financeira da empresa.

Estes e todos os outros recursos deste módulo foram desenvolvidos com foco em aumentar a produtividade da rotina administrativa do gestor e contribuir com o crescimento do negócio.

9 Realiza a emissão de relatórios completos

Realiza a emissão de relatórios completos

Como você viu até aqui, são diversas as maneiras de manter as informações do negócio e todos os seus associados atualizados dentro da plataforma. Para fazer com que isso seja um diferencial estratégico para o gestor, o sistema permite a emissão de relatórios completos para a análise dos dados.

Desta forma, é possível ter uma visão mais ampla de praticamente todas as áreas do negócio e direcionar as ações conforme as necessidades.

Ainda, com relatórios compreensíveis e baseados em informações atualizadas, ao encontrar um problema o gestor consegue tomar medidas preventivas e identificar a solução ideal mais rapidamente.

10 Auxilia na gestão das informações de sell out

A Plataforma de Gestão da Área Central conta com uma solução exclusiva para monitorar o sell out das lojas. O Monitor de Vendas entrega informações de consumo e possibilita o monitoramento de parcelamentos e outros indicadores.

O Monitor de Vendas também gera gráficos conforme os dados encontrados, proporcionando uma visão completa das vendas e da participação de cada associado.  

Assim, o ciclo de dados do negócio é concluído, reforçando o princípio da plataforma de reunir e integrar informações para facilitar a gestão.

11 Colabora com a tomada de decisão

Por fim, a Plataforma de Gestão da Área Central ajuda o gestor a superar um dos principais desafios em modelos de negócio como redes e centrais, que é tomar decisões que podem influenciar positivamente ou não todos os outros associados. 

Ao manter o controle das áreas de compras, vendas, financeiro e comunicação, além de identificar os pontos de melhoria, gargalos de produtividade e oportunidades de novos negócios, o gestor consegue realizar a tomada de decisão com mais convicção e segurança, e acompanhar os resultados da nova estratégia.

Além disso, este aspecto também torna o processo de definição de novas ações mais eficiente.

Esperamos que com este conteúdo você tenha compreendido os principais benefícios de contar com a Plataforma de Gestão da Área Central no seu negócio!

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