Pare tudo o que está fazendo por alguns minutos para não errar mais na gestão da Central de Negócio. Isso porque, o mercado está cheio de oportunidades para os negócios, mas só quem sabe como lidar com as situações conquistará o crescimento.

É por isso que listamos aqui os principais equívocos dos profissionais atuais. Uma vez que eles podem ser evitados, ainda que os cenários sejam muito desafiadores.

Será que esses erros têm feito parte do seu dia a dia? Como você tem trabalhado para superá-los?

Quem se prepara e se antecipa a todas as mudanças, sai na frente! Então, comece agora mesmo a se atualizar sobre gestão deste modelo de negócio!

Quais são seus desafios na gestão da Central de Negócio?

No começo do ano passado, listamos aqui os principais desafios de um empreendedor no mercado brasileiro. Todavia, mal poderíamos esperar todos os impactos que a pandemia traria para a economia, a nível mundial.

Sendo assim, além de todas as dificuldades que você já conhecia, houve a necessidade ainda de atualizar os processos em tempo real, para que a produtividade não caísse ao acompanhar as novas demandas.

Desta forma, é preciso se antecipar e manter a gestão da Central de Negócio preparada para o que vier. E isso inclui a atualização de muitos processos, que refletem na superação de desafios como:

  • Dificuldade de expandir o crescimento;
  • Busca pela criação de estratégias para fortalecer os produtos e serviços no mercado;
  • Falta de foco e visão de médio a longo prazo;
  • Falhas ao colocar novas ações em práticas;
  • Árdua jornada pelo alcance de metas.

Sem contar que ainda nem entramos no mérito de problemas da gestão da Central de Negócios relacionados às finanças ou marketing e vendas, como o fluxo de caixa, precificação, estratégias no ponto de venda…

E nós sabemos que você, gestor, se esforça ao máximo para trabalhar e resolver todas as situações. Porém, muitas vezes podem haver “pedras no caminho” que resultam em alguns tropeções.

Ou seja, os erros fazem parte dos processos rumo ao crescimento e podem atrapalhar em muitos resultados. A seguir listamos os principais para você ter mais clareza sobre sua gestão da Central de Negócio e, assim, saber como lidar se um dia eles aparecerem na sua rotina.

Evite estes erros na sua gestão em 2021!

Além de ajudar você a visualizar seus desafios na gestão deste modelo de negócio, queremos contribuir com seu crescimento. Sendo assim, listamos os principais erros que muitos profissionais têm cometido no mercado. Para que, desta forma, você se antecipe aos problemas com a solução sempre à vista.

Vale lembrar que evitar estes erros em 2021 será fundamental, já que vivemos em um cenário que exige o aprimoramento constante das estratégias, para que assim não se perca nenhuma oportunidade.

Conforme observado pelo Portal Administradores, os empreendedores precisam iniciar 2021 com uma gestão estratégica, e isso inclui as operações nas Redes e Centrais de Negócios.

O Portal ainda menciona que os negócios que estão sobrevivendo, mantiveram seus resultados pois investiram na adaptação tecnológica e estão criando adequações com metas mais agressivas e colaboradores saindo da zona de conforto.

Então, a sua gestão em 2021 precisa ficar atenta a esses pontos, como a garantia do bom atendimento aos clientes, melhorias das etapas operacionais e ainda um planejamento estratégico para orientar a tomada de decisão. Para isso, você precisa evitar os erros a seguir, que foram observados pelos nossos especialistas e também pela Escola Open.

Gestão da Central de Negócio: confira 7 erros comuns e como lidar com eles!
A gestão da central de negócio precisa se atentar a pontos como tecnologia, bom atendimento aos clientes e estratégias para não errar em 2021.

Erro 1: focar apenas nas grandes oportunidades

Aqui existe uma grande perda, pois é como se as pequenas e médias negociações não fossem rentáveis. Com isso, você perde clientes e ainda perde chances de lucrar.

Nesse sentido, o ideal é não descartar nenhuma oportunidade antes de efetuar uma análise mais aprofundada sobre as questões envolvidas e sobre se ela vale a pena ou não.

Erro 2: não atualizar processos

Nem tudo que funcionava no passado é eficaz hoje. Logo, é preciso atualizar os processos conforme a evolução do mercado, incluindo ou eliminando etapas, por exemplo.

Se você costuma efetuar o controle das ações e processos de forma manual, no papel ou mesmo através de planilhas, um grande e valioso passo pode ser a transformação deste ponto da gestão com a aquisição de uma plataforma de gestão focada neste modelo de negócio.

Erro 3: liderança frágil

Resultados só são alcançados quando a gestão é norteada com confiança e estratégias assertivas, com uma equipe atuando em sintonia.

É preciso fazer acontecer e manter os associados engajados para o progresso das ações e crescimento da Central de Negócio. Nesse sentido, utilize a tecnologia e atividades para manter todos motivados em busca do objetivo central.

Erro 4: falta de controle das operações

Sistemas tecnológicos para o planejamento e controle das informações é fundamental para se ter uma base atualizada de dados e assim nortear a tomada de decisão de forma estratégica.

Quanto mais controle você tiver acerca dos processos e atividades realizadas dentro deste modelo de negócio, mais eficaz serão seus próximos passos. Tenha a tecnologia como sua aliada e parceira no gerenciamento da Rede.

Erro 5: ignorar o marketing

As estratégias de marketing refletem diretamente na competitividade e no posicionamento do mercado, além de atrair mais leads e vendas.

É inegável a relevância das ações estratégicas no ambiente digital, não só para posicionamento da marca da Central, como também para a aquisição de novos associados, etc.

O ganho de efetuar estratégias no marketing digital vai muito além do financeiro, é preciso ser visto para ser lembrado.

Erro 6: não acompanhar os números em tempo real

Se você não souber exatamente todos os dados do fluxo de caixa e das finanças do negócio, fica difícil realizar a gestão da Central de Negócio sem perdas.

Com a velocidade que os negócios se transformam e que as informações percorrem o mundo, não ter uma análise em tempo real dos dados gerados nas negociações e ações da Rede é ficar para trás.

É preciso estar em sintonia com o mercado para prever suas demandas, acompanhar as mudanças e pensar estrategicamente no futuro. E isso só é possível com uma gestão dos dados de forma instantânea.

Erro 7: não valorizar a participação dos associados

Quanto mais engajados estiverem os associados, mais fácil torna-se o crescimento, além de mais rápido e eficiente.

Os associados são o bem mais valioso de uma Rede ou Central de Negócio. É  primordial que você defina ações para deixar claro a real importância deles e, principalmente, o papel que cada um tem para o desenvolvimento deste modelo de negócio.

Agora que você já sabe o que NÃO deve fazer…

Que tal trabalhar com mais clareza ao realizar a gestão? É para isso que existe a tecnologia! Hoje, você pode contar com funcionalidades que ajudam você a solucionar erros e alcançar resultados de forma mais prática e eficaz.

A tecnologia é a principal aliada de quem busca reduzir custos por meio de ações estratégicas e informações precisas. E ainda contribui com o aumento da produtividade dos negócios, evitando retrabalhos ou ainda os erros que apresentamos anteriormente.

Portanto, quando a gestão da Central de Negócio trabalha com uma plataforma eficiente, é possível alcançar negociações mais lucrativas e aumentar as vendas. Além disso, torna-se mais fácil ter o contato direto com os fornecedores e parceiros, agilizando os processos e, assim, o crescimento.

Nesse sentido, a Plataforma de Gestão Área Central conecta seu trabalho aos resultados esperados, por meio de recursos criados especialmente para atender seus principais desafios na Central!

Se você quer conhecer todas as funcionalidades e recursos da Plataforma de Gestão Área Central e quer saber como ela pode te ajudar a superar ou mesmo evitar esses erros que pontuamos ao longo do conteúdo, clique abaixo e solicite uma demonstração gratuita!

Solicite uma demonstração