O crescimento do seu negócio depende não só das pessoas envolvidas, como também do que elas podem oferecer, e ainda do conhecimento que podem acrescentar!

Pensando nisso, a Área Central lançou uma aceleradora, com o intuito de somar na sua Central de Negócio, através de ações, ferramentas e estratégias comprovadas.

Então, quer conhecer a Acelerar? Continue a leitura e descubra como ela pode ajudar na estruturação das compras em conjunto. Além disso, veja quais são as vantagens de contar com este modelo de negócio!

Qual a importância de uma aceleradora?

Primeiramente, antes de começar nossa apresentação sobre a Acelerar, é importante entender qual a função e as vantagens de uma aceleradora.

Certamente, esta solução ajuda empresas, principalmente as que oferecem mais inovação ao mercado, por um tempo determinado. Isso é feito a partir de metodologias estruturadas e focadas no crescimento.

Você sabia que, no Brasil, já foram mapeadas 362 incubadoras e 57 aceleradoras? Este levantamento compartilhado pela Agência Brasil, sobre o estudo de 2019 a respeito do empreendedorismo inovador no Brasil, mostra o quanto este mercado está crescendo.

Além disso, o mapeamento ainda apontou 4 mil empresas que aderiram aos programas tiveram, como resultado, a geração de emprego em torno de 14 mil novas vagas no mercado. Desta forma, ainda registraram R$ 551 milhões de reais em faturamento.

Vale reforçar também que este modelo de negócio já é realidade fora do Brasil. Porém, ainda é bastante novo à realidade nacional. Com isso, faltam ofertas de ferramentas que auxiliem os associados a desbravarem as oportunidades.

Logo, com a Acelerar, é possível sair na frente. Ao passo que ela permite ao negócio aproveitar o potencial do mercado. Desta forma, age a favor dos negócios.

Sendo assim, a aceleradora oferece expertise, bem como metodologia, mentorias, monitoramento de dados e muitos outros direcionamentos. 

Como resultado, todas estas informações contribuem com quem quer estruturar Centrais de Compras. Não apenas isso, ajudam a estabelecer um processo intenso de trabalho e desenvolvimento.

E o que é a Acelerar?

Desde a fundação da Área Central, em 2012, nosso objetivo tem sido atender a grupos empresariais de um mesmo setor, com o intuito de ajudar a gerenciarem suas compras em conjunto, negociações, finanças, entre outros pontos. 

Para isso, criamos ferramentas únicas que otimizam o acesso a todas as informações necessárias. De fato, este foi o primeiro passo de uma jornada que resultou em muitas soluções, incluindo a recém-lançada Acelerar. 

Confira abaixo o vídeo de apresentação da Acelerar:

Como surgiu?

Conheça a Acelerar: uma solução que conecta crescimento à negócios!

Com este propósito, a aceleradora surgiu a partir da idealização de Aline Reif Michelin, gerente comercial que soube identificar esta importante oportunidade do mercado. A partir disso, ela trouxe a ideia para a Área Central, que possui uma política de incentivo a inovações. Pois, desta forma, nós fomentamos colaboradores a desenvolverem iniciativas alinhadas com a cultura interna.

Além disso, como o próprio nome sugere, a Acelerar tem como objetivo levar os negócios a um estágio avançado em um curto período de tempo. 

Todavia, para que isso aconteça, existem 4 pilares base:

  • Metodologia
  • Expertise
  • Mentoria
  • Avaliações.

Ou seja, ela surgiu de um processo bem natural, uma vez que em oito anos participando da evolução das Redes e Centrais de Negócios, a Área Central tornou-se referência no assunto. Isso porque oferece soluções para crescer juntos aos parceiros. 

Hoje, já somamos 38 acelerados, que compartilham o propósito de participar da evolução dos clientes, sendo referência em conhecimento e tecnologia, movidos pelo comportamento consultivo e proativo em tudo que fazemos.

A partir deste ponto, oferecer uma solução como a Acelerar é mais do que natural. Principalmente quando se acredita que “sorte é estar pronto quando a oportunidade vem”.

Como funciona a Acelerar?

De fato, ao ser um grupo acelerado, seu negócio só tende a ganhar. Para tanto, o processo consiste em:

  • Direcionamento nos processos operacionais
  • Recebimento de informações em tempo real, através do nosso monitoramento
  • Aplicação de estratégias projetadas para o seu negócio
  • Alinhamento de expectativas com os associados
  • Desenvolvimento do grupo
  • Aumento da lucratividade e diminuição das despesas através da estruturação das compras em conjunto.

Desta forma, a Acelerar leva negócios a alcançarem estágios mais avançados e em pouco tempo. Sobretudo, isso só é possível graças a uma metodologia exclusiva, bem como por aliar a expertise de mais de oito anos no setor de Redes Associativas e Centrais de Compras.

Para contextualizar: o que te faz desacelerar?

Ao acompanhar a realidade das Redes Associativas e Centrais de Compras, listamos alguns fatores que comumente desaceleram a evolução do seu negócio:

  • Negócio: Falta de estruturação; negociações sem benefícios; pouco avanço nos resultados; frustração de não evoluir.
  • Associados: Baixo engajamento; dificuldades de manter o associado no grupo; baixo crescimento.
  • Informação: Dificuldade em obter dados; falta de visão estratégica; decisões realizadas na zona de conforto.
  • Tempo: Morosidade; alta demanda operacional; não acompanhar a agilidade do mercado.

Vantagens da Acelerar

Assim sendo, queremos facilitar a evolução da sua Rede ou Central de Negócio, fazendo das compras conjuntas algo simples e intuitivo. Além disso, com a Acelerar, você economizará tempo e dinheiro. Para que, nesse sentido, entregue valor aos seus associados. ⠀

Levantamos muitos pontos para mostrar algumas das principais vantagens em fazer parte da aceleradora da Área Central. Os principais deles são:

  • Aumento do mix de produtos
  • Acompanhamento
  • Lucratividade
  • Estratégias
  • Compras em conjunto
  • Engajamento
  • Metodologia comprovada.

Entenda mais sobre a Jornada da Aceleração

De tal forma, compreender a Jornada da Aceleração é fundamental ao expandir os resultados. Com este efeito, em nossa jornada, incluímos vários set points. Dessa maneira, eles direcionam as aplicações da metodologia. 

São estes: conversa de sensibilização, alinhamentos de expectativas, preparação do gestor, definição de um modelo de compras e negociação com os fornecedores.

Em conclusão, para completar a jornada, realizamos um treinamento completo. Em síntese, propomos uma visão sistêmica do cenário onde o negócio está inserido. 

Como resultado, com toda a certeza, assim, é possível otimizar o volume de compras. Da mesma maneira que é possível acompanhar a curva abc de fornecedores e comparativos de preços. Para que, desta forma, seja tomada a melhor decisão do grupo. 

Com isso, os resultados finais das negociações são melhor acompanhados. Para que, com isso, sejam apresentados aos associados de forma clara, norteando alinhamentos futuros.

Conheça a Acelerar: uma solução que conecta crescimento à negócios!

E então?

Neste conteúdo buscamos apresentar uma breve explicação do que é a Acelerar, e esperamos ter deixado claro nosso propósito e o que você tem a ganhar com esta solução.

Com a nossa recém-lançada aceleradora, queremos atender às altas expectativas de quem está buscando oportunidades neste mercado. Para isso, nossa equipe está alinhada com os cenários atuais e desafios, e sabe como direcionar as Redes e Centrais de Negócios com esta metodologia assertiva.

Nesse sentido, agregamos inovação ao trabalho em conjunto, bem como fomentamos diversos setores da economia nacional. A Acelerar visa expandir horizontes e preparar empreendimentos para os mais altos resultados, tornando-se hoje a melhor solução para quem quer crescer.

Ficou com dúvidas ou quer saber mais? Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco.