A automação é uma questão que tem influenciado em avanços não só na área financeira, mas em todas as esferas de um negócio. 

Ao contar com a tecnologia para efetuar processos e algumas atividades nas empresas, principalmente dentro das redes e centrais de negócios, são muitos os benefícios obtidos, indo além da redução de custos.

O aspecto central dessa mudança sem dúvida é a capacidade de analisar de forma completa o negócio, identificando pontos falhos e melhorias que podem ser feitas para otimizar recursos, melhorar processos e tornar as decisões mais assertivas.

Nesse sentido, para entender como a automatização pode contribuir para reduzir custos na sua rede ou central, iremos apresentar neste conteúdo alguns pontos relevantes sobre o assunto, bem como, de qual maneira a Plataforma Inteligente da Área Central pode te ajudar! Continue a leitura!

Importância da automação e a possibilidade de reduzir custos!

A lista de aspectos que tornam a automação primordial para o sucesso de um negócio é longa, mas de forma resumida o maior ganho, como já falamos acima, é quanto a possibilidade de ter um overview da empresa, rede ou central de negócio, dos processos e dos resultados que têm sido alcançados até então.

Trazendo essa questão para a necessidade de reduzir custos, ao ter esse parâmetro se torna mais fácil identificar quais custos você precisará trabalhar para reduzir.

Isso quer dizer que a plataforma de gestão, ao ser alimentada com os dados dos gestores e associados, conseguirá apresentá-los em gráficos e relatórios de tal forma que você e os demais integrantes da rede ou central consigam identificar os pontos que merecem atenção e assim efetuar ações para reduzir o que tem pesado.

Outro aspecto que levanta a relevância da automação quanto a redução de custos é pelo fato dela minimizar os erros, aumentar a produtividade das pessoas envolvidas nos processos e permitir a mensuração dos resultados.

De certa forma, como já pontuamos acima, a visão completa das áreas mais importantes do negócio colabora para que sejam identificados problemas e melhorias, e ainda mais do que isso. 

Ela permite que ao longo do tempo as atividades sejam aprimoradas, diminuindo os erros e que associados e gestores tenham informações corretas e assim possam dedicar mais tempo às estratégias e negociações da rede ou central.

A automação reduz custos?

Em outros conteúdos do blog já falamos muito sobre as vantagens da automação e também de uma dúvida muito comum: como ela irá reduzir custos se essa mudança –  que é a transformação dos processos físicos para processos feitos de forma tecnológica – pode não ser tão acessível financeiramente?

Ela não se trata de um custo, mas um investimento que não só depende da questão monetária da rede ou central, como também de total foco e dedicação de todos para torná-la realmente útil e eficaz nas atividades do dia a dia.

Nesse sentido, são muitos os esforços envolvidos para que ela traga resultados além da redução de custos, mas já a curto prazo é possível notar todas as possibilidades de avanços que ela pode trazer aos gestores e associados.

Se você quer conferir alguns exemplos disso, gravamos um vídeo com a nossa Consultora de Implantação, a Larissa, onde ela pontua alguns avanços dos membros de redes e centrais com o uso da Plataforma Inteligente da Área Central. Para assistir é só clicar abaixo.

Outros benefícios da automação

Já mencionamos algumas vantagens de automatizar processos, mas existem muitas outras que demonstram também a relevância da tecnologia dentro das empresas e redes e centrais de negócios.

Ela favorece a padronização e aumenta a consistência de atuação da sua empresa como integrante da rede ou central e como um negócio no mercado.

Ao levantarmos uma questão muito importante no meio empresarial que é o CAC (Custo de Aquisição de Clientes) com a automação ela também é impactada de forma positiva e expressiva, já que ao melhorar a qualidade dos processos, os erros diminuem e o produto final entregue ao cliente é muito melhor.

Com clientes satisfeitos, o reconhecimento da sua empresa cresce e a percepção que o mercado e que clientes em potencial têm aumenta, fazendo com que exista uma maior fidelização e que a conquista de novos seja um pouco mais fácil.

Outra grande vantagem da plataforma de gestão é que ela confere aos gestores e associados mais autonomia, demandando menos pessoas para realizar determinadas funções. 

Como todos recebem treinamento para lidar com as funcionalidades da ferramenta, o custo de mão de obra é reduzido já que só é necessário capacitar as pessoas que de fato precisam lidar com a plataforma.

Falhas na comunicação

Um dos grandes problemas enfrentados pelas empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes é a questão das falhas na comunicação. Como já falamos em outros conteúdos do blog, essas questões podem gerar resultados negativos em todas as esferas da rede ou central. Garantir uma comunicação assertiva é essencial para evitar tudo isso.

Com todas as funcionalidades disponíveis na plataforma de gestão, não há porque apresentar desculpas que uma reunião não foi documentada ou que uma decisão foi tomada sem um alinhamento com todos devido à falta de tempo.

Os recursos oferecidos dentro dela permitem que todas as questões pertinentes da rede ou central sejam discutidas com eficácia e agilidade, isso sem que todos precisem estar presentes em um único lugar – ponto complexo para este modelo de negócio que pode contar com associados em diversos Estados do país.

Como a Plataforma Inteligente da Área Central pode ajudar sua rede?

Nossa Plataforma, através dos sistemas de automação, entrega aos gestores um resumo geral das despesas e receitas da rede, realizando comparativos periódicos,  fornecendo relatórios de DRE e todos os lançamentos.

Isso possibilita ao usuário uma visão completa de entradas e saídas, análises de custos e gráficos apresentando a situação atual da loja dentro da rede ou central.

Essas facilidades são desenvolvidas dentro de um dos módulos da Plataforma, mas existem outros que contribuem nas áreas de gestão, finanças, comunicação, compras e com questões relacionadas a relatórios e cadastros!

Precisamos ter clareza de que na grande maioria das ações e atividades dentro da rede ou central de negócio, quando se fala em reduzir custos eles não necessariamente estão relacionados com produtos e serviços, questões tangíveis.

A redução pode ser conquistada em questões intangíveis, mas que impactam nos processos e ganhos deste modelo de negócio.

A economia de tempo que se obtém ao gerenciar dados por meio da plataforma de gestão permite que associados e gestores foquem em uma análise mais assertiva dessas informações e de maneira mais ágil.

Além disso, o controle das negociações proporcionado pela Plataforma, possibilita que gestores e associados identifiquem insights para barganhar com fornecedores e assim obter preços mais competitivos.

Se ficou com alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato conosco! Se desejar, clique abaixo e solicite uma demonstração gratuita da Plataforma Inteligente da Área Central!

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