Com foco em influenciar e auxiliar a evolução das redes, centrais e empresas, a Área Central foi em busca de novas soluções, para assim se manter firme em ser referência quando se trata de conhecimento e tecnologia!

E foi pensando nisso que elaboramos este conteúdo. Para deixar você por dentro de algumas ações que a AC tem feito para se reinventar frente ao cenário atual e esclarecer, mais precisamente, detalhes do novo posicionamento adotado, o porquê da mudança e mais alguns pontos relevantes.

Afinal de contas, ano após ano, a Área Central segue construindo uma jornada de conquistas, mudanças, adaptações, e principalmente, transformando os negócios que fazem parte dessa comunidade acelerada. Continue a leitura e entenda mais!

Por que houve uma mudança de posicionamento da Área Central?

É fato que 2020 tem sido um ano totalmente atípico. Os últimos acontecimentos no cenário mundial, nos mais variados aspectos, fez e está fazendo diversas empresas se renovarem, avaliarem seus modelos de negócios e mudarem suas estratégias para se manterem ativas no mercado. 

Para a Área Central não é diferente. Avaliamos e seguimos reavaliando nosso comportamento, e como nos comunicamos com a audiência. Fazendo isso, notamos que a empresa seguia para um novo patamar, uma nova fase. No entanto, nossa abordagem continuava antiga, não transmitindo corretamente essa evolução. 

Diante disso, foi definido a mudança de posicionamento para que a comunicação interna estivesse alinhada com a comunicação externa e que nossa audiência fosse impactada positivamente com as mudanças, para assim, consequentemente, manter nossa autoridade e referência no Brasil – que necessita de constantes validações e inovações.

Qual o objetivo da AC com essa mudança de posicionamento?

O panorama de objetivos pretendidos com o novo posicionamento inclui:

  • Separar empresa de produto
  • Continuar sendo referência e autoridade para o modelo das centrais de negócios
  • Alinhamento de comunicação interno e externo
  • Captar, atrair e validar novos públicos
  • Gerar novas experiências e fomentar os negócios.

Inclusive, é válido ressaltar que, com o aumento de serviços no catálogo, a Área Central precisou estruturar a arquitetura de marca e englobar as soluções na comunicação da empresa.

O Slogan: Soluções para crescer juntos!

No decorrer do processo de reinvenção, a AC aumentou os serviços e passou a ofertar, além da Plataforma de Gestão da Área Central, a:

  • Plataforma de Conhecimento Acrescentar (que, aliás foi lançada durante a crise, pois se notou a oportunidade de negócio e a necessidade de ofertar conteúdo especializado)
  • Acelerar Negócios Colaborativos (aceleradora, com objetivo de estruturar as centrais de compras e fomentar negócios em conjuntos). 

Diante desse novo catálogo, gerando novas soluções para a Área Central atender e ofertar ao mercado das centrais de negócios, buscamos um slogan capaz de transmitir essa pluralidade, junto com o objetivo principal do nosso público, que se une para crescer e se desenvolver. 

SOLUÇÕES = aborda os serviços oferecidos pela Área Central

 + 

PARA CRESCER = objetivo do público

 + 

JUNTOS = abordagem empática que se refere ao desenvolvimento conjunto entre AC e Cliente

Nas palavras de Jonatan da Costa, CEO da Área Central: “Pretendemos com essa evolução participar mais ativamente do crescimento e conquistas do mercado de redes e centrais, sendo um dos principais parceiros deste mercado no Brasil”.

Veja no vídeo abaixo, o que Jonatan tem a dizer sobre a nova mudança de posicionamento da AC:

O que marcou a trajetória da AC e a levou até o atual posicionamento?

O crescimento da empresa, a autoridade conquistada e os grandes players convertidos foram gerando cada vez mais responsabilidades, entregáveis mais detalhados, com resultados constantes e apresentando valor do que é ofertado. Esse cenário foi o que desencadeou a necessidade de um novo posicionamento.

Qual o resultado? 

No momento da transição, a Área Central deixou de ser uma empresa de software, para se tornar uma empresa consolidada em ofertas de serviços, com: 

  • 8 anos de crescimento contínuo (uma scale-up)
  • 3 anos consecutivos conquistando o selo de melhores empresas para se trabalhar 
  • 2 vezes selecionada para aceleração (Startup SC 2017 + Endeavor 2020) 
  • Com 3 projetos no mercado, sendo todos pioneiros, inéditos e inovadores.

E então?

Apresentamos neste conteúdo qual foi a mudança de posicionamento adotada pela AC para oferecer novas soluções. Fizemos uma visão geral acerca do mais novo e promissor passo dado pela organização.

Esperamos que tenha ficado claro o porquê do novo posicionamento, bem como tudo o que ele envolveu, qual o objetivo, resultados até agora e os esperados. Para continuar acompanhando todas as novidades, continue acessando o nosso blog!